Abraço realiza hoje a sua primeira conferência em Lisboa
Encontro reúne vários especialistas para debaterem a problemática VIH/SIDA
No âmbito do seu 20.º aniversário, a Associação Abraço organizou para hoje a sua primeira conferência, sob o tema “Conferência Abraço – VIH/SIDA – Os Desafios de Hoje e do Futuro”. O evento realiza-se na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
A Associação Abraço antecipa o Dia Mundial de Luta Contra a Sida num encontro onde será discutido o tema “VIH/SIDA - Os Desafios de hoje e do futuro”. A conferência visa promover um debate transversal, sério, desapaixonado, participado e acessível sobre esta problemática envolvendo membros de toda a comunidade do VIH /SIDA em Portugal.
A conferência da Abraço traz a Lisboa um conjunto de oradores nacionais e internacionais. A sessão de abertura estará a cargo do Director Geral de Saúde, Francisco George, e da vice-presidente da Abraço, Paula Policarpo. No painel de encerramento, as conclusões do encontro serão analisadas pelo Secretário de Estado da Saúde, Fernando Leal da Costa e pela presidente da Abraço, Margarida Martins.
O programa do encontro divide-se em três partes.
O primeiro painel, sob o tema "Os desafios de hoje e do futuro", é moderado pela jornalista Fernanda Freitas e irá contar com a presença dos especialistas António Diniz e Ricardo Batista Leite. O segundo painel, subordinado ao tema "Prevenção e diagnóstico precoce" e moderado por Luís Pimentel, recebe o especialista Kamal Mansinho e os docentes Lúcia Ramiro e Fausto Amaro.
A jornalista Marina Caldas moderá o terceiro painel, apresentado sob o tema "O papel da Sociedade Civil", com as presenças de Marcel Wiel e os especialistas Luís Mendão e Cristina Sousa. "Tratamento e acesso aos cuidados de saúde" irá marcar o último painel, moderado por Kamal Mansinho, e com as presenças de António Vieira, Pedro Lopes e Paula Dias Almeida
A “Conferência Abraço – VIH/SIDA – Os Desafios de Hoje e do Futuro” decorre ao longo do dia de hoje, na Fundação Calouste Gulbenkien, em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário